SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Curiosidade

Rosário de balões voa por 20 quilômetros para ‘acalmar’ rio

"É como se a correnteza estivessem sendo abençoado", disse um dos moradores

Henrique PauloPor Henrique Paulo
17/10/2023 13:36Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Rosário de balões voa por 20 quilômetros para ‘acalmar’ rio
Rosário religioso abençoou força das águas (Foto: Redes Sociais)

Na semana passada, um rosário inflável tinha como meta ressaltar a força da fé. Quando o objeto foi solto um pedido especial ganhou notoriedade: que as chuvas que castigaram o Vale do Itajaí cessassem.

Para surpresa de todos, o terço viajou 20 quilômetros e foi parar sobre às águas do rio, em Benedito Novo, que naquele momento estava com seu nível muito elevado, provocando inundações na cidade e em locais vizinhos.

A imagem mostram os balões religiosos encostando na correnteza, como se estivesse abençoando e acalmando a força da enchente. O fato já está sendo amplamente discutido nas redes sociais e entre os membros da comunidade de Indaial, dividindo opiniões entre aqueles que enxergam o acontecimento como um sinal de esperança e outros que tratam como uma simples coincidência.

Publicidade