PublicidadeTaça RCO

Sem ajuda de ninguém, agricultor tira leite de 22 vacas 

Produtor rural em Pinhalzinho utiliza uma ordenha móvel nos afazeres

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
23/01/2024, 20:23
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
 Amauri lida sozinho com os animais (Foto: Henrique Paulo Koch) Amauri lida sozinho com os animais (Foto: Henrique Paulo Koch)

Um produtor rural que trabalha sozinho na rotina diária com animais no interior de Pinhalzinho, resolveu investir em um equipamento móvel e inovou no jeito de ordenhar as vacas da propriedade. O aparelho é o aliado de Amauri Rossato, há pouco mais de cinco anos na linha Lurdes.

O agricultor conta que sempre viveu no campo e com o passar do tempo foi a procura de soluções aliadas a tecnologia para poder economizar tempo, e assim realizar atividades na lavoura. No dia a dia, Amauri tem o auxílio de um cachorro Border Collie.

Objeto possui rodinhas e é prático para atividade rural (Foto: Henrique Paulo Koch)

“Eu costumo terminar de ordenhar os animais em 40 minutos, é prático, ainda consigo ver quanto cada vaca produz, como faço isso sem a ajuda de ninguém o aparelho serve como um grande auxiliar”, ressaltou.

O utensílio é fácil de ser manuseado e após o uso pode ser completamente fechado, evitando furtos. Todo o leite é canalizado e rapidamente resfriado em um tanque para poder ser levado a indústria.

Relacionadas: