SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Economia

Mais Frango assume frigorífico em Nova Erechim e emprega 350 funcionários

Nova direção quer abater 50 mil aves por dia

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
19/02/2024 18:33Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Mais Frango assume frigorífico em Nova Erechim e emprega 350 funcionários
Empresa Mais Frangos assume frigofico em Nova Erechim (Foto: Ascom)

 

O frigorifico de Nova Erechim está sob nova direção; a empresa Mais Frango assumiu as operações do empreendimento em dezembro de 2023. Nas últimas semanas o prefeito Edilson Ferla visitou o local e conheceu o funcionamento e a produção do frigorifico.

Conforme o sócio proprietário Sadi Marcolin, hoje o frigorifico emprega 350 funcionários, dos quais 150 são novaerechinenses. Atualmente são abatidos cerca de 32 mil aves/dia, sendo que este número será ampliado. 

Publicidade

“A empresa nos confirmou o abate de 50 mil aves ao dia e com perspectiva de crescimento em breve. Sendo assim, também estão com disponibilidade de vagas para trabalho, o que para o nosso município representa crescimento e prosperidade, e possibilidade das nossas famílias não ficarem sem trabalho”, explicou o prefeito. 

Segundo o prefeito, a empresa está operando com todos os maquinários que havia no frigorífico e investindo em novos, com alta tecnologia, projetando mais crescimento na área. 

“Fomos informados que novas máquinas estão chegando para agilizar ainda mais a produção e isso nos deixou feliz e impressionados, com o potencial dessa empresa que agora administra esse empreendimento em nossa cidade. Sabemos que ela acrescentará muito em Nova Erechim e estamos contentes por isso”, enfatizou Ferla. 

Neste momento, com a produção em pleno funcionamento, o frigorífico precisa de mão de obra e também de moradia para seus colaboradores. “Se alguém tiver disponibilidade de casas para alugar pode entrar em contato com a equipe do frigorífico pois será muito necessário a partir de agora. E claro, quem estiver precisando de emprego, tem uma ótima oportunidade de renda à disposição”, finaliza o prefeito.