
O Ajap volta a campo neste domingo (26) pelo Estadual de Amadores - Fase Oeste com um objetivo de seguir com 100% de aproveitamento na competição. A equipe de Pinhalzinho terá pela frente o Grêmio Ipanema, em duelo fora de casa válido pela 3ª rodada do Grupo C.
A partida será realizada no Estádio Licindo Dinaldi Callai, em Mondaí, a partir das 15h30. O confronto coloca frente a frente o líder da chave, o Ajap, e o vice-líder, o Ipanema, prometendo um dos jogos mais equilibrados da rodada.
O time pinhalense chega embalado após uma atuação consistente na rodada anterior, quando venceu de virada o Independente de São Domingos por 4 a 1, fora de casa. Já o Grêmio Ipanema também atuou como visitante, mas ficou no empate sem gols diante do Ypiranga de São José do Cedro.
Além do momento atual, o confronto carrega um histórico recente de rivalidade. Na edição passada do Estadual, as equipes se enfrentaram nas quartas de final, com vantagem para o time de Mondaí, que venceu os dois jogos, 2 a 0 em Pinhalzinho e 2 a 1 em casa, garantindo a classificação.
Para o técnico do Ajap, Ederson Floss, o duelo deste domingo (26) deve ser marcado pelo equilíbrio e pela intensidade, especialmente pelo nível de investimento do adversário.
“A gente sabe do investimento que a equipe adversária tem, mas também estamos em evolução desde o pré-estadual. Conseguimos formar uma boa base e, jogo após jogo, buscamos mais entrosamento. Agora, conseguimos dar sequência no estadual. Com certeza será um confronto muito importante, uma batalha difícil, principalmente pelo investimento do Grêmio Ipanema. Mas confiamos no grupo e esperamos manter o bom desempenho de todo o elenco.”


