Grêmio e Internacional se enfrentam em clássico pelo Brasileirão
Grêmio vive um dos momentos mais turbulentos de sua temporada

Neste sábado (19), às 21h, a Arena do Grêmio será palco de mais um capítulo do maior clássico do Brasil: Grêmio x Internacional, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos bem distintos, os rivais chegam ao GreNal com pressões, expectativas que prometem incendiar o duelo.
Crise Tricolor:
O Grêmio vive um dos momentos mais turbulentos de sua temporada. As derrotas consecutivas para Flamengo (2 a 0) e Mirassol (4 a 1) não apenas afundaram o time na tabela como custaram o cargo do técnico Gustavo Quinteros, demitido após a sequência desastrosa. Agora, quem assume a responsabilidade de comandar o time no clássico é o auxiliar técnico permanente James Freitas, em meio à busca por um novo comandante.
Com mudanças à vista, uma certeza é a volta de Cristian Olivera ao time titular. A expectativa da torcida é que a equipe consiga, pelo menos, resgatar a entrega e a identidade em campo diante do maior rival. Uma vitória no clássico pode ser o ponto de virada que o Imortal tanto precisa.
Provável escalação do Grêmio:
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon (Lucas Esteves); Cuéllar (Camilo), Villasanti, Cristaldo, Amuzu e Olivera; Braithwaite.
Inter quer retomar embalo
Se o momento gremista é de reconstrução, o Internacional chega ao GreNal para retomar o ambalo que vem encantando o torcedor. A equipe, até então invicta na temporada, foi surpreendida em casa na última quarta-feira (16), ao perder para o Palmeiras por 1 a 0 no Beira-Rio.
Com ausências importantes como a de Carbonero e dúvidas sobre Wesley, o técnico Roger Machado terá que encontrar soluções para manter o equilíbrio e garantir os três pontos fora de casa. A motivação extra pode vir do histórico recente: o último confronto entre as equipes, na final do Campeonato Gaúcho, terminou com o título do Inter.
Provável escalação do Internacional:
Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Romero, Alan Patrick e Vitinho; Valencia.