PublicidadeTaça RCO

Shaylon é um dos maiores assistentes do futebol mundial em 2024

Meia nascido em Modelo/SC é destaque no início de temporada do Atlético/GO 

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
26/03/2024, 17:52
Atualizado há 29 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Shaylon esteve perto de deixar o clube no final de 2023 (Foto: Bruno Cosino/Atlético-GO)Shaylon esteve perto de deixar o clube no final de 2023 (Foto: Bruno Cosino/Atlético-GO)

O meia Shaylon, natural de Modelo/SC, esteve perto de sair do Atlético/GO no final do ano passado, onde vários clubes, inclusive o Internacional, sondaram o atleta que acabou ficando no clube goiano, que se deu bem. Neste início de temporada ele vem se destacando com gols e assistências, igualando Kevin De Bruyne.

Na vitória de seu time por 3 a 1 contra o Goiâna na última segunda-feira (25), credenciando o Atlético/GO a chegar na final do estadual, Shaylon também empatou com o meia Belga que atua no Manchester City como o atleta que mais deu assistências (11) em 2024.

Em 16 jogos na temporada, Shaylon tem 8 gols marcados e 11 assistências, dando uma média de participação de 1,18 gols por jogo. Os dados apresentados pelo Sofascore BR ainda apontam que o camisa 10 do Atlético/GO participa de um gol a cada 71 minutos.

Os bons números não param por aí. O Modelense tem 48 passes decisivos no ano, 87% de aproveitamento no passe, 69% em precisão em passes longos e 61% de cruzamentos certos. 

Relacionadas: