A luta de Giovana: família pede apoio para enfrentar problema de saúde
Bebê sofre com doença cardíaca desde que nasceu
A pequena Giovana Santin Ferreira, de apenas quatro meses, nasceu com problemas no coração, uma condição que exige cuidados médicos constantes e uma intervenção cirúrgica para corrigir o problema. Natural de Pinhalzinho, Giovana será submetida a uma cirurgia em Joinville nesta quarta-feira, dia 4, mas a batalha vai muito além da operação: é uma luta diária pela vida e pelo bem-estar da bebê.
Com uma rotina marcada por cuidados intensivos, os pais, José Cleomar e Raquel Berwian, se dedicam incansavelmente à filha. O esforço dos dois é constante, já que Giovana depende de uma alimentação especial por meio de sonda e de um leite específico que custa, em média, R$ 250 por unidade. Para garantir que ela tenha o melhor cuidado possível, a comunidade local se uniu em apoio, ajudando com doações do leite e outros itens essenciais.
Raquel, precisou parar de trabalhar, já José enfrenta um problema de saúde que limita sua capacidade de atuar fora de casa, o que torna a situação ainda mais desafiadora. A família, no entanto, não está sozinha. Moradores da cidade e amigos próximos têm se mobilizado para apoiar a causa, e o gesto solidário tem sido fundamental para aliviar parte das dificuldades.
Mas agora os custos mensais representam um grande desafio financeiro. Para quem deseja contribuir, é possível fazer doações de qualquer valor através do Pix: 49999183458 - Raquel Berwian.