Projeto cria orquestra para idosos
A proposta vai muito além do aprendizado musical

Pinhalzinho começa a vivenciar a partir desta terça-feira, dia 1, uma experiência musical transformadora voltada para a terceira idade. A assistência social, Departamento de Cultura e Político do Idoso em parceria com o maestro Vanderlei Gonçalves, lança um projeto inovador que permitirá aos moradores do município o contato direto com instrumentos musicais e a vivência em uma orquestra.
A secretária Ivone Orso, expressa grande entusiasmo com a iniciativa. Segundo ela, a proposta vai muito além do aprendizado musical. "A música tem um poder incrível na vida das pessoas, especialmente na terceira idade. Ela resgata memórias, estimula a cognição e promove bem-estar. Estamos muito animados com a participação dos nossos idosos", reforça.
Gonçalves destaca que a inclusão do público nesse universo musical será feita de forma acessível e envolvente. "Teremos uma variedade de instrumentos disponíveis para que os participantes possam experimentar e aprender. Não é necessário ter conhecimento prévio, apenas vontade de se envolver e se emocionar com a música", explica.