Prefeito eleito de União do Oeste é absolvido em ação de improbidade
Everaldo Casonatto teve seu processo extinto pelo TJ-SC
O prefeito eleito de União do Oeste, Everaldo Luis Casonatto (MDB) foi absolvido de uma ação improbidade administrativa que foi julgada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na sessão do dia 19 de novembro. O caso envolvia a contratação de uma oficina mecânica para prestar serviço a prefeitura ainda quando foi prefeito entre os anos de 2016 à 2020.
A 1ª Câmara de Direito Público, cujo relator do caso desembargador Pedro Manuel de Abreu, decidiu por unanimidade sobre o caso, julgando improcedente a ação. A denúncia rogava que a contratação da referida oficina mecânica se deu de maneira irregular, onde o então prefeito era acusado de ser sócio oculto. Os fatos foram esclarecidos agora em Segunda Instância, sem dolo ou dano ao erário público.
Durante a campanha eleitoral em União do Oeste, o processo foi mencionado, inclusive no Debate da RCO entre os candidatos do município.
Casonatto, ao comentar sua absolvição, afirmou que confiava na justiça e que os esclarecimentos se dariam ao tempo certo, encerrando qualquer tipo de dúvida na contratação do serviço ou sua conduta quando esteve a frente do município pela segunda vez.