PublicidadeTaça RCO

Pinhalzinho começará a campanha de vacinação conta a gripe

Alguns grupos prioritários serão imunizados 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
22/03/2024, 17:35
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Aplicação da vacina contra a gripe em posto de saúde (Foto: Ricardo Custódio/EPTV)Aplicação da vacina contra a gripe em posto de saúde (Foto: Ricardo Custódio/EPTV)

A Prefeitura de Pinhalzinho começará na próxima segunda-feira (25), a campanha de vacinação contra a gripe. Inicialmente poderão se vacinar pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas e puérperas; pessoas com deficiência permanente; professores da educação; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; trabalhadores da saúde; funcionários do sistema prisional; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis

A enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Ivani Dewes, explica que a vacina contra a influenza protege as pessoas contra sintomas graves da doença, hospitalizações e óbitos. 

- Pedimos para que as pessoas agendam a vacinação, tanto presencial ou por telefone. No dia da vacinação é necessário ter a caderneta de vacinação, CPF e o cartão nacional do SUS. Vamos fazer vacinas que estão pendentes e lembramos que o objetivo da campanha é proteger as pessoas contra as formas graves da gripe, por isso, é importante fazer a vacina todos os anos – explica a profissional. 

Relacionadas: