PublicidadeTaça RCO

Prefeitura de Saudades renova convênio com hospital do município

Termo de colaboração foi assinado nesta tarde - executivo repassará mais de R$ 1,3 milhões neste ano

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
30/01/2024, 00:29
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Prefeitura assina convênio com hospital de Saudades  (Foto: Gilmar Bortese)Prefeitura assina convênio com hospital de Saudades (Foto: Gilmar Bortese)

O prefeito de Saudades, Maciel Schineider, assinou na tarde desta segunda (29), o termo de colaboração com o Hospital Beneficente de Saudades. Em 2024, o município repassará a entidade mais de R$ 1,3 milhões - divididos em 10 parcelas. Conforme Maciel, o município tem o compromisso de ajudar o hospital, que continuará atendendo toda a população que procura por atendimento médico. 

- Um momento importante, desde o início do mandato sempre levamos a sério o hospital, quanto que somos a gestão que mais repassou recursos para o hospital dentro dos quatro anos. Esse dinheiro será utilizado para o pagamento das equipes médicas, compra de medicamentos para atendimentos de urgência e emergência. Firmamos este termo para que possamos manter essa entidade de portas abertas para sempre bem atender a nossa população – disse. 

Segundo o presidente do hospital, Celito José Werlang, o convênio com o município é fundamental para o funcionamento da instituição. “Sem essa ajuda constante do município não conseguiríamos manter as portas abertas. Essa parceria deve continuar sempre, assim o vamos conseguir oferecer bom atendimento a todos os saudadenses. Por sorte, nosso hospital está mantendo as portas abertas, apesar de todas as dificuldades financeiras”, aponta.

Relacionadas: