PublicidadeTaça RCO

Profissionais da saúde estão realizando levantamento do LIRA

O levantamento vai mostrar o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
16/01/2024, 13:42
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Profissionais estão realizando levantamento do LIRA (Foto: Divulgação)Profissionais estão realizando levantamento do LIRA (Foto: Divulgação)

Agentes da Saúde de Pinhalzinho estão realizando o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – o LIRA. A verificação segue até a próxima semana, na qual os profissionais farão a fiscalização de 143 quadras – totalizando 428 imóveis.

Com a coleta das amostras, o município receberá o índice real de infestação do mosquito transmissor da dengue. O responsável pelo Programa da Dengue, Claudir Kollet, lembra que no último levantamento, feito em março de 2023, Pinhalzinho registrou alto risco de infestação. 

"Vamos visitar todos os bairros da cidade. É importante que a nossa comunidade saiba do trabalho, pois, após, vamos receber o resultado real do índice de infestação.  No último levantamento, o município teve alto risco e agora vamos aguardar qual será o resultado real de infestação de 2024. Com o resultado, traçaremos metas e ações que vão beneficiar a comunidade", explica o profissional.

Relacionadas: