SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
23
23ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Profissionais da saúde estão realizando levantamento do LIRA

O levantamento vai mostrar o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
16/01/2024 13:42Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Profissionais da saúde estão realizando levantamento do LIRA
Profissionais estão realizando levantamento do LIRA (Foto: Divulgação)

Agentes da Saúde de Pinhalzinho estão realizando o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – o LIRA. A verificação segue até a próxima semana, na qual os profissionais farão a fiscalização de 143 quadras – totalizando 428 imóveis.

Com a coleta das amostras, o município receberá o índice real de infestação do mosquito transmissor da dengue. O responsável pelo Programa da Dengue, Claudir Kollet, lembra que no último levantamento, feito em março de 2023, Pinhalzinho registrou alto risco de infestação. 

"Vamos visitar todos os bairros da cidade. É importante que a nossa comunidade saiba do trabalho, pois, após, vamos receber o resultado real do índice de infestação.  No último levantamento, o município teve alto risco e agora vamos aguardar qual será o resultado real de infestação de 2024. Com o resultado, traçaremos metas e ações que vão beneficiar a comunidade", explica o profissional.