Vacinação contra a influenza é liberada para toda a população em Pinhalzinho  

Devido à baixa procura dos grupos prioritários, a vacinação foi aberta para toda a população

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
03/05/2024, 13:33
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Camapnha contra a gripe é ampliada em Pinhalzinho (Foto: Ministério da Educação )Camapnha contra a gripe é ampliada em Pinhalzinho (Foto: Ministério da Educação )

Os números da vacinação contra a gripe seguem baixo em Pinhalzinho. Até o momento foram vacinadas cerca de 42% dos grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, na Capital da Amizade. Devido à baixa procura, a Secretaria Municipal da Saúde informou que não é mais necessário fazer o agendamento, os pacientes podem ir até a Sala de Vacinas fazer a imunizado, sem o agendamento prévio.

Os profissionais da saúde reforçam que a vacina ajuda a prevenir casos graves da doença, no entanto, estão preocupados com a baixa procura.

“Está tem sido uma campanha que nos deixou preocupados, porque a procura está bem inferior aos anos anteriores.  Ela é muito importante para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários recebem a imunização, onde evita os casos mais graves da doença”, reforça a enfermeira Ivani Dewes.

Por conta da baixa procura, a Secretaria de Saúde abriu a vacinação para todos os pinhalenses e fará mais um Dábado D, no dia 11. “A vacina está liberada para a população em geral e teremos um dia D de vacinação, na qual as pessoas podem ir se imunizar, sem fazer o agendamento”, completa a enfermeira.

Relacionadas: