SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
20
20ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Agricultor usa cinta para sobreviver após incidente em propriedade

Idoso improvisou torniquete para minimizar sangramentos no interior de Cunha Porã

Henrique PauloPor Henrique Paulo
04/04/2025 18:58Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Agricultor usa cinta para sobreviver após incidente em propriedade
Aeronave levou vítima até o hospital em Chapecó (Foto: Corpo de Bombeiros)

Na manhã desta sexta-feira (4), um homem de 62 anos sofreu ferimentos graves ao ser atingido por uma árvore durante um corte na Linha Pindó, zona rural de Cunha Porã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h20 e mobilizou viaturas, além da aeronave do Serviço Aeropolicial e de Resgate para realizar o salvamento.

Chegando ao local, os socorristas encontraram a vítima consciente, mas com uma fratura exposta na perna esquerda e uma hemorragia severa. Na tentativa de conter o sangramento, o idoso improvisou um torniquete utilizando sua própria cinta.

Devido ao quadro de saúde e à dificuldade de acesso à área, a equipe médica imobilizou o membro afetado e contou com o auxílio de populares para realizar a remoção da vítima a um local mais acessível.

Publicidade

Para agilizar o transporte até o hospital, o helicóptero do Saer-Fron transportou o agricultor ao município de Chapecó. Lá, ele passou por um atendimento de emergência.