SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

Avião cai em cima de pousada em Gramado

Acidente provocou incêndio; todos os mortos eram da mesma família

Henrique PauloPor Henrique Paulo
22/12/2024 14:00Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebook
Avião cai em cima de pousada em Gramado
Fatalidade ocorreu no Rio Grande do Sul (Foto: Halder Ramos)

Um trágico acidente aéreo ocorrido neste domingo, dia 22, na região central de Gramado, na Serra Gaúcha, resultou na morte de todas as 10 pessoas a bordo da aeronave. O avião, pilotado pelo empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, caiu em uma área próxima a uma pousada na cidade, atingindo o local e deixando feridos.

De acordo com informações do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, as vítimas fatais eram da família de Luiz, incluindo a esposa, suas três filhas adolescentes, a cunhada e o marido dela, a sogra e outras duas crianças. A família residia no estado de São Paulo e havia viajado para participar das festividades de Natal.

Após o ocorrido, outras 17 pessoas receberam atendimento médico. Cinco delas foram atendidas e liberadas pelo hospital de Canela, enquanto as outras doze continuam internadas. Duas dessas vítimas, com aproximadamente 50 anos, estão em estado grave devido à gravidade de queimaduras. Uma delas, funcionária da pousada atingida, e a outra, hóspede do local, precisaram ser transferidas para a capital Porto Alegre. Uma delas foi encaminhada para atendimento especializado, devido à gravidade dos ferimentos.

Publicidade

Conforme apurado, os outros hóspedes do local precisaram ser transferidos para demais acomodações na cidade, garantindo a segurança de todos. A causa do acontecimento ainda está sendo investigada pelas autoridades.