Em Modelo, escola cancela aulas após receber ameaças em e-mail
Mensagens geraram preocupação na comunidade
Nesta terça-feira, dia 12, a Escola Dom Helder Câmara de Modelo, recebeu um e-mail suspeito, pedindo para que as aulas fossem canceladas. A mensagem gerou preocupação, pois indicava a possibilidade de ameaças.
Menos de 24 horas depois, a direção percebeu um novo alerta, sobre um possível “não acordo”, mas que não fazia menção a ataque ou massacre no educandário.
De acordo com informações, as autoridades locais foram acionadas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria no prédio, mas não encontraram nenhum indício de perigo iminente. A PM segue realizando rondas no município.
Como medida preventiva e visando garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, o prefeito Dirceu Silveira e Coordenadoria Regional de Educação do Estado, optou pela suspensão das atividades em todos os colégios até quinta-feira, 14.
A administração por meio de um comunicado oficial, destacou que o protocolo foi seguido e que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas. Ainda não há detalhes sobre a autoria dos e-mails, mas a Polícia Civil segue investigando o caso que causou espanto na comunidade.