Uma explosão em um tanque que armazenava produtos utilizados na fabricação de asfalto deixou ao menos quatro pessoas feridas na tarde desta terça-feira, dia 18, em uma empresa localizada na Linha Fernando Machado, em Cordilheira Alta.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura que armazenava impermeabilizante asfáltico tinha aproximadamente trinta mil litros da substância e sofreu uma ruptura atingindo as vítimas.
O condutor da carreta que levava o material apresentava múltiplas fraturas e queimaduras por todo o corpo em parada cardio-respiratória. Ele acabou indo a óbito no Hospital Regional do Oeste.
Estado de saúde dos funcionários
Os socorristas de Xaxim e Coronel Freitas prestaram apoio no local. O helicóptero do Saer/Fron foi chamado para auxiliar no transporte aéreo.
O que diz a empresa
Em uma nota oficial, a “Via Plena Britagem e Pavimentação” lamentou o ocorrido e disse que os trabalhadores “estão recebendo total assistência”. O texto também aponta que uma técnica já trabalha no local para apurar as causas da fatalidade.