Helicóptero da Polícia Civil de Chapecó decola para auxiliar atingidos no RS

Sete equipes de força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com 32 bombeiros militares, atuam no Rio Grande do Sul

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
05/05/2024, 20:00
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Helicóptero decolou na manhã deste domingo (Foto: PCSC, Divulgação)Helicóptero decolou na manhã deste domingo (Foto: PCSC, Divulgação)

O helicópeto da Polícia Civil de Chapecó foi encaminhado na manhã deste dominfo (5), para o Rio Grande do Sul. A aeronave auxiliará no resgate de moradores que foram atingidos pelas fortes chuvas no estado gaúcho. A equipe caterinense já atua há quatro dias no socorro aos afetados pelas enchentes. 

"Hoje [domingo] o governo gaúcho solicitou a ajuda de mais uma aeronave e nós, prontamente, enviamos a aeronave de Chapecó. Estamos juntos auxiliando os gaúchos nesse momento difícil ", disse o delegado-geral de Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Sete equipes de força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com 32 bombeiros militares, atuam no Rio Grande do Sul. Foram enviados também 10 viaturas 4×4, 11 embarcações e equipamentos de resgates em deslizamentos. 

Relacionadas: