
A pequena Júlia Luísa, de apenas 7 anos, natural de Serra Alta, no Oeste de Santa Catarina, está enfrentando uma nova batalha pela vida. Diagnosticada com Leucinose (MSUD) — uma doença genética rara conhecida como Urina do Xarope de Bordo — desde o nascimento, Júlia passou por um transplante de fígado aos 2 anos e 5 meses.
No entanto, na véspera de seu aniversário, a menina recebeu um novo diagnóstico: Linfoma PTLD, um tipo de câncer que pode surgir após transplantes de órgãos. Desde então, ela está internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS), onde segue em tratamento quimioterápico. Até o momento, não há previsão de alta.
Apesar de o tratamento ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família enfrenta dificuldades financeiras com os custos paralelos, como transporte, alimentação e despesas do dia a dia. A mãe de Júlia, Elizandra, está em licença não remunerada para acompanhá-la no hospital, e o pai é atualmente a única fonte de renda da casa.
Diante da situação, familiares e amigos organizam uma campanha de solidariedade para arrecadar doações que possam ajudá-los.
Como colaborar: As doações podem ser feitas via PIX, com os dados abaixo:
• Chave PIX (CPF): 051.186.489-20
• Nome: Juciano Gregório Wrzesinski