
A Câmara de Vereadores de Pinhalzinho prestou, nesta quarta-feira (24), uma homenagem à Rádio Centro Oeste por meio de um Voto de Congratulação aprovado por unanimidade pelos parlamentares. A iniciativa, proposta pelo vereador Leonardo Roos, reconhece a atuação da emissora na realização da Taça RCO.
A competição é realizada anualmente desde 1994 e tem em Pinhalzinho uma de suas principais sedes, sendo tradicionalmente o palco da grande final. Em 2026, quando ocorreu a 32ª edição do torneio, o evento reuniu 17 municípios, envolvendo disputas nos naipes masculino e feminino e movimentando mais de 600 atletas e dirigentes.
A decisão final desta edição registrou público recorde, com uma das maiores lotações já vistas no Centreventos de Pinhalzinho, consolidando ainda mais a competição como uma das principais do calendário esportivo regional e estadual.
Ao justificar a homenagem, o vereador Léo Roos destacou a importância de valorizar iniciativas que incentivam o esporte local e regional. Ele ressaltou o papel da emissora na consolidação do evento ao longo dos anos.
“Como também admirador e defensor do esporte, eu acompanho há muitos anos a Taça RCO e essa é uma pequena homenagem que a gente tem lá na Câmara de Vereadores. Então é um Voto de Congratulação em nome da Rádio Centro Oeste. A gente vai deixar aqui como um símbolo de admiração pelo trabalho que vocês vêm desenvolvendo no município”, afirmou o vereador.
A Rádio Centro Oeste agradeceu o reconhecimento e destacou que a Taça RCO tem como principal objetivo integrar, socializar e incentivar o esporte regional, oferecendo a atletas de diferentes idades a oportunidade de demonstrar talento e representar seus municípios na competição.








