
A duplicação da BR-282 no perímetro urbano de Pinhalzinho voltou a ser tema de debate na manhã desta segunda-feira (8), durante uma reunião realizada na Câmara de Vereadores. O encontro contou com a presença do superintendente do DNIT, Amauri Sousa Lima, além de representantes da empresa responsável pela execução do projeto.
De acordo com Amauri, o desenvolvimento do projeto está em andamento, e o diálogo com lideranças políticas e com a comunidade é essencial para definir as melhores alternativas para o município.
“Estamos com oito lotes contratados para duplicar toda a extensão da BR-282, que é a nossa maior estrada federal. Estive com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e ele nos pediu prioridade máxima para essa rodovia. Estamos tratando a duplicação com grande importância, e agora dependemos dos recursos que serão disponibilizados para o próximo ano para que tudo avance como planejado”, destacou o superintendente.
As conversas em Pinhalzinho tiveram uma iniciativa do deputado federal, Valdir Cobalchini. De acordo com o parlamentar, o momento é de mostrar para a cidade o projeto para possíveis alterações.
“É uma demostração de tranparência e a população tem direto de saber o que está sendo desenhado para o seu município. Em Brasília, trabalhamos no Ministério dos Transportes para obras de duplicação, seja ela, com recursos públicos ou através de concessão”, disse o parlamenta.