Cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico do Jasc é realizada em Brusque
Competição será disputada em Concórdia durante o mês de novembro

Na noite desta quarta-feira (23) ocorreu na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Brusque é o berço do Jasc, cuja primeira edição foi realizada na capital do marreco em 1960 com a idealização de Arthur Schlösser, com apoio de Rubens Fachini e Orlando Francisco Muller, o Pipoca.
Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas o presidente da Fesporte, Freibergue Rubem do Nascimento; o prefeito de Brusque; André Vechi; o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco; o diretor de esportes de Concórdia, Alexandre Schneider, o diretor de Esporte da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos e o Gerente de Esporte de Rendimento da Fesporte, Dárcio de Saulles.
Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, enalteceu o momento crescente em que vive o esporte catarinense.
“Santa Catarina já proporcionou inúmeras alegrias por meio do esporte. Esta cerimônia retrata tudo o que o esporte do estado já conquistou ao longo da história do Jasc”.
O fogo simbólico chegará a Concórdia no próximo dia 30 e os Jogos Abertos de Santa Catarina em sua 63ª edição em 2024 ocorre no município entre os dias 12 e 23 de novembro.