Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Chapecoense volta a jogar na Arena Condá

Time não joga em casa desde 17 de novembro do ano passado

09/04/2025, 17:28
Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/fca8bc8f18bde479056635c39d4a43.jpeg
Por Delamare de Oliveira Filho
Arena Condá está com novo gramado para a temporada (Foto: Julliana Paulino/ACF)Arena Condá está com novo gramado para a temporada (Foto: Julliana Paulino/ACF)

Neste sábado (12) a Chapecoense fará seu tão aguardado retorno à Arena Condá, onde enfrentará o Coritiba às 16h, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

A expectativa é alta entre os torcedores, que poderão ver o time jogando em um gramado sintético de padrão FIFA, uma modernização que promete melhorar a qualidade do jogo e a experiência dos atletas.

Após cinco meses de reformas (a última partida foi em 17 de novembro de 2024), durante os quais a equipe mandou seus jogos no Estádio Josué Anonni, em Xanxerê, a Chapecoense volta para casa. Nesse período, o time conquistou o vice-campeonato estadual de 2025, mesmo longe de sua casa. No entanto, a estreia na Série B não foi como o esperado, com uma derrota de 1 a 0 para o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

(Foto: Dudu Guimarães)

O novo gramado sintético é uma das várias melhorias que a Arena Condá recebeu, visando proporcionar um ambiente mais seguro e eficiente para os jogadores. A mudança é vista como um passo importante para a Chapecoense, que busca se reerguer e voltar a brigar por posições de destaque no campeonato.

Para o Executivo de Futebol, João Carlos Maringá, "A ideia de trocar para sintético foi devido a construção de uma nova arquibancada ao sul, ficavámos grande parte do ano sem sol e a grama morria facilmente. A escolha foi motivada pela necessidade de ter um gramado que pudéssemos utilizar o ano todo em plenas condições".

Jornalista Delamare de Oliveira Filho
falaatletaoficial@gmail.com

Ouça ao vivo