Conhecidos os campeões do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol 15 a 17 anos

Antigo Moleque Bom de Bola foi disputado em Xanxerê

15/10/2024, 17:03
Atualizado há 6 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/fca8bc8f18bde479056635c39d4a43.jpeg
Por Delamare de Oliveira Filho
Equipe de Chapecó campeã da competição (Foto: Fesporte)Equipe de Chapecó campeã da competição (Foto: Fesporte)

A Escola Estadual Lourdes Lago de Chapecó no feminino e a Escola Estadual Cedrense de São José do Cedro no masculino, foram as grandes campeãs do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, na categoria 15 a 17 anos. 

Na final feminina, a Escola Lourdes Lago garantiu o troféu de campeã, vencendo a Escola Estadual Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, pelo placar de 3 a 1, com três gols da atleta Yasmin. E no masculino, a Escola Cedrense fez 1 a 0 na Escola Alinor Vieira Corte, de Papanduva, e conquistou o título. 

Nova Erechim ficou com o vice-campeonato no feminino (Foto: Fesporte)

Após a partida final, via redes sociais, Sarah Batistti, a camisa 9 da equipe de Chapecó, conversou conosco e falou sobre a conquista do título estadual.

"Quero começar falando de meu time. Na verdade somos mais do que um time, somos família! Sempre se ajudando fora e dentro de campo ou quadra, sempre se apoiando. Obrigada ao meu professor Cleto que com paciência e inteligência ajuda a gente a evoluir cada dia mais. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Obrigada a todos que torceram e apoiaram a gente do início ao fim."

Nesta competição, Sarah marcou cinco gols, três deles na semifinal, e contribuiu de forma muito significativa para esta conquista da equipe chapecoense

Sarah já foi campeã brasileira de futsal neste ano representando Chapecó e Santa Catarina (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

A competição promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), contou com 16 equipes de cada naipe, sendo realizada entre os dias 12 e 15 em Xanxerê. Foram mais de 7 mil alunos-atletas, de 211 municípios catarinenses, envolvendo 516 instituições de ensino do estado. 

Uma competição que vem coroar a educação e o esporte em Santa Catarina.