
A Escola Estadual Lourdes Lago de Chapecó no feminino e a Escola Estadual Cedrense de São José do Cedro no masculino, foram as grandes campeãs do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, na categoria 15 a 17 anos.
Na final feminina, a Escola Lourdes Lago garantiu o troféu de campeã, vencendo a Escola Estadual Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, pelo placar de 3 a 1, com três gols da atleta Yasmin. E no masculino, a Escola Cedrense fez 1 a 0 na Escola Alinor Vieira Corte, de Papanduva, e conquistou o título.
Nova Erechim ficou com o vice-campeonato no feminino (Foto: Fesporte)Após a partida final, via redes sociais, Sarah Batistti, a camisa 9 da equipe de Chapecó, conversou conosco e falou sobre a conquista do título estadual.
"Quero começar falando de meu time. Na verdade somos mais do que um time, somos família! Sempre se ajudando fora e dentro de campo ou quadra, sempre se apoiando. Obrigada ao meu professor Cleto que com paciência e inteligência ajuda a gente a evoluir cada dia mais. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Obrigada a todos que torceram e apoiaram a gente do início ao fim."
Nesta competição, Sarah marcou cinco gols, três deles na semifinal, e contribuiu de forma muito significativa para esta conquista da equipe chapecoense
Sarah já foi campeã brasileira de futsal neste ano representando Chapecó e Santa Catarina (Foto: Divulgação/Redes Sociais)A competição promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), contou com 16 equipes de cada naipe, sendo realizada entre os dias 12 e 15 em Xanxerê. Foram mais de 7 mil alunos-atletas, de 211 municípios catarinenses, envolvendo 516 instituições de ensino do estado.
Uma competição que vem coroar a educação e o esporte em Santa Catarina.