Delegação catarinense a caminho da Sérvia para a Gymnasíade 2025
O Brasil participará da competição com uma delegação composta por 353 membros

Santa Catarina terá uma delegação de 30 atletas e cinco técnicos, competindo nas modalidades de atletismo, atletismo adaptado, badminton, boxe, ginástica aeróbica, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e tiro com arco na Gymnasiade 2025.
O evento acontecerá entre os dias 4 e 14 de abril, na cidade de Zlatibor na categoria sub-15 e é considerado o maior evento esportivo escolar do mundo.
Aurélio Rocha dos Santos, Diretor de Esportes da Fundação Catarinense de Esporte e Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz (Neko), presidente da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), chefiam a delegação de Santa Catarina sob a coordenação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (FCDE).
Na foto postada acima, da esquerda para a direita, Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz, o popular "Neko", presidente da Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE); Fernando Mabilde, presidente da Federação Gaúcha de Desporto Escolar; Atila Bessa, presidente da Federação Cearense de Desporto Escolar; Aurélio Rocha dos Santos, Diretor de Esportes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte); e Lidimar Marquês, presidente da Federação capixaba de Desporto Escolar.
O Brasil participará da competição com uma delegação composta por 353 membros, sendo 246 atletas (217 no masculino e 126 no feminino), juntamente com treinadores, staffs, coordenadores de modalidades e dirigentes embarcou para a Sérvia para a ISF Gymnasiade 2025.
Os classificados para a Gymnasiade 2025 garantiram vaga após se consagrarem campeões dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos (Jesc) 2024, disputados em Blumenau. A partir daí, avançaram para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), realizados em Recife, e para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceram em Bucaramanga, na Colômbia.
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
falaatletaoficial@gmail.com