
A Escola Municipal Pe. Alfredo Kasper, de Guaraciaba, no feminino; e o Colégio Recriarte, de Camboriú; foram os grandes campeões da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol 11 a 14 anos, realizado em Itapiranga.
No feminino, a escola municipal Pe. Alfredo Kasper garantiu o título ao vencer por 1 a 0 a escola estadual Pe. Balduíno Rambo. No masculino, o placar foi mais tranquilo para o Colégio Recriarte que fez 3 a 0 no Colégio São José.


Completaram o pódio no feminino, as escolas: estadual Pe. Balduíno Rambo, de Tunápolis, que garantiu o 2º lugar; e a estadual Julius Karsten, de Jaraguá do Sul, que ficou em 3º lugar.
No masculino, o segundo lugar ficou com o Colégio São José, de Porto União, e o bronze com a Escola Municipal Valentin Bernardi, de Itá.
Itapiranga foi palco de grandes emoções e jogadas inesquecíveis na etapa estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, reunindo talentos de 12 a 14 anos de todas as regiões do estado. Mais do que gols e troféus, a competição foi marcada pela garra, espírito coletivo e sonhos que começam a ganhar forma dentro das quatro linhas.
Por meio de aplicativo de mensagem, o Diretor de Esportes de Itapiranga, Betinho Borges enviou a seguinte declaração para a reportagem do Canal Fala Atleta.
"Em nome do município de Itapiranga, queremos agradecer a Deus por tudo acontecer dentro do previsto, a Fesporte e ao Governador Jorginho Mello e presidente da Fesporte Jeferson Ramos Batista por toda confiança que têm no município de Itapiranga. Sem dúvidas, para nós foi uma grande satisfação e um orgulho em poder sediar esta competição. Tudo isto graças ao suporte de toda a equipe do município que trabalhou firme para fazer o melhor para todas as delegações que vieram para esta competição. Agradeço o professor Daniel, ao Inácio Rohden e CRE pela parceria. Só temos que agradecer e desejar a todas as equipes um excelente retorno para suas casas e lembrar que a vida continua, o esporte continua e Itapiranga só tem a agradecer", disse ele.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras municipais, o campeonato é mais do que uma competição: é uma oportunidade para jovens atletas viverem experiências únicas, criarem laços e acreditarem no próprio potencial.
Em Itapiranga, o futebol escolar não foi apenas jogado — foi sentido, sonhado e eternizado na memória de quem participou.
Jornalista Dela Oliveira / falaatletaoficial@gmail.com