Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

No Dia da Comunicação, Associação de Comunicadores se torna estadual

O encontro teve como objetivo destacar o papel fundamental da comunicação e fortalecer os laços entre os comunicadores

07/05/2025, 09:51
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/fca8bc8f18bde479056635c39d4a43.jpeg
Por Delamare de Oliveira Filho
Aprocorb agora é estadual e passa a se chamar: Aproecesc (Foto:  Olho Vivo Can)Aprocorb agora é estadual e passa a se chamar: Aproecesc (Foto: Olho Vivo Can)

Em comemoração ao Dia da Comunicação, foi realizado na última segunda-feira, 5, em Canelinha, no espaço Niltinho Eventos, um encontro que celebrou o a data especial. Promovido pela então Associação de Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb), o evento reuniu comunicadores de diversas cidades de Santa Catarina e marcou a transição da entidade para atuação em todo o estado.

O encontro teve como objetivo destacar o papel fundamental da comunicação na sociedade contemporânea e fortalecer os laços entre os comunicadores de Santa Catarina. O jornalista Delamare de Oliveira Filho do site Fala Atleta, convidado por Marciano Machado, prestigiou o evento e afirmou.

"Foi um grande evento, quero agradecer ao Marciano pelo convite e dizer que mais do que informar, o comunicador tem o dever de construir pontes entre as pessoas. Em tempos de tanta desinformação, nosso papel é ser farol, não só refletindo a realidade, mas também guiando o olhar do público para o que realmente importa", afirmou Dela Oliveira.

Durante a programação, o comunicador Gustavo Metzner, criador do canal Indavirus, ministrou uma palestra abordando os desafios e tendências da comunicação digital.

Para a presidente da Aproecesc, Marciano Machado ressaltou que a mudança representa um passo importante para fortalecer os profissionais do setor, em especial aqueles que atuam com portais de notícias e projetos independentes. E reforçou.

 "Enquanto a grande mídia muitas vezes silencia, nós estamos lá. Somos nós que mostramos o que está acontecendo, que damos voz ao povo, que explicamos, que acalmamos, que alertamos", finalizou Marciano. 

Durante o encontro, em comemoração do Dia da Comunicação, foi realizada uma assembleia que aprovou a alteração do nome e estatuto da associação, que passa a se chamar Associação de Profissionais e Empreendedores em Comunicação do Estado de Santa Catarina (Aproecesc).

O evento também contou com a presença do prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, além de representantes de diferentes regiões do estado. A proposta da nova fase da associação é ampliar a rede de apoio, incentivar a troca de experiências e fortalecer a representatividade do setor da comunicação catarinense.

A Aproecesc agora convida profissionais a se filiarem e a acompanharem suas ações por meio do Instagram: @aprocorb.

História da Aprocorb

A Aprocorb foi fundada em 2018 por comunicadores da região de Brusque, abrangendo inicialmente sete municípios: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Tijucas. O objetivo era unir os profissionais do setor, promovendo integração, valorização e representatividade.

Durante esses anos, a associação, com sede em Brusque, promoveu ações voltadas à qualificação e fortalecimento dos comunicadores. Com a mudança para APROECESC, a entidade inicia uma nova etapa, expandindo seu alcance e reforçando o compromisso com a comunicação em todo o estado de Santa Catarina.

* Informações extraídas da publicação do site Olho Vivo Can. 
Jornalista Dela Oliveira
falaatletaoficial@gmail.com

Ouça ao vivo