Santa Catarina conquista cinco medalhas no início das Paralimpíadas Escolares 2024
As Paralimpíadas Escolares é maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência do mundo
Santa Catarina começou com tudo as disputas das Paralimpíadas Escolares, conquistando cinco medalhas nas competições de Atletismo, que tiveram seu início nesta quarta-feira (27) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
As paratletas Ana Clara Silvério Maciel (representando Balneário Camboriú), no arremesso de peso; Júlia Alves Machado (representando Mafra) no lançamento de dardo e Laís Strobel (representando Mafra) no lançamento de dardo, conquistaram a medalha de ouro.
Ana Elisa Rosa Agostini (representando Lages), no lançamento de disco e Pollyana Maculan Fuck (representando Balneário Camboriú), no arremesso de peso; ficaram com a medalha de prata.
De acordo com informações coletas no site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), São Paulo é a delegação com o maior número de paratletas nesta edição das Paralimpíadas Escolares: 305 competidores. Em seguida estão os mineiros, com 176 paratletas, e os catarinenses, com 159 paratletas.
As Paralimpíadas Escolares é maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência do mundo, e acontecem até o dia 29 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo com a participação de mais de 2000 paratletas em idade escolar, dos 26 estados e do Distrito Federal.
A disputa nesta edição do evento se dá em 13 modalidades: atletismo, natação, basquete em cadeira de rodas, badminton, bocha 16, futebol de cegos, futebol PC, goalball, judô, halterofilismo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.