Só 3 lideram depois da primeira metade do Brazil Chess Series em Florianópolis
Competição reúne 400 atletas de 19 países

Aryan Tari (da Noruega), Andres Rodriguez (do Uruguai) e Diego Belmonte (da Argentina) são os líderes com 5 pontos em 5 rodadas no Brazil Chess Series que acontece até o próximo domingo, 26, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Em uma rodada de confrontos um pouco mais equilibrados, o GM Aryan Tari seguiu sua sequência de vitórias para se manter na liderança do torneio. Dessa vez, a vitória foi contra o MI Bernardo Rosalli, do Uruguai. Com essa rodada, a performance de Tari no torneio é de 2911.
O Grande Mestre (GM) Aryan Tari é atualmente o terceiro melhor jogador de xadrez da Noruega e um dos atletas da elite do xadrez mundial. Na mesa 2, a favorita do feminino e MI espanhola Marta García empatou com o GM GIlberto Hernandez, do México para seguir com 4,5/5. Já na 3, tinha brasileiro jogando. O GM Yago Santiago empatou com o jovem MI Licael Roderick, da Bolívia, e também segue com 4,5/5. Depois de duas mesas com empates, a 4 e a 5 tiveram resultados decisivos, com o GM Andres Rodriguez e o MF Diego Belmonte vencendo em cada uma, respectivamente.
Destaque para o MF Belmonte, da Argentina, que derrotou o GM Darcy Lima para subir rumo ao topo da tabela. Já outros brasileiros, como Fier e Diamant, não tiveram resultados tão bons. O pentacampeão brasileiro, que vem fazendo um torneio de recuperação, empatou com o MN Caio Henrique e ficou nos 4/5. Diamant também empatou, mas com Enrique Collante, do Paraguai, e segue com 3,5/5 devido à derrota na 1ª rodada.

Só 3 lideram depois da primeira metade do Brazil Chess Series em Florianópolis Créditos/Direitos Autorais: Delamare de Oliveira Filho
Na noite desta quarta, 22, teremos a 6ª rodada do torneio, com Tari e Diego se enfrentando na mesa 1, valendo a liderança do torneio, e Andres e Axel na 2. Pra não perder nada, é só acompanhar no @brazilchessseries, no instagram. O Brazil Chess Series reúne 400 atletas de 19 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Irlanda, México, Paraguai, Peru, Síria, Uruguai, Venezuela, Escócia, Suíça, Egito, Espanha, França e Noruega).
O evento conta com uma premiação de R$ 70.000,00, importantes pontos para o ranking internacional e aproximadamente 50 vagas para a Final do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2025 e 50 vagas para a Final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2025.
** Com informações do perfil do @brazilchessseries/@neochessbr