Taekwondistas catarinenses já estão no Bahrein para a Gymnasíade 2024
Uma técnica e sete taekwondistas catarinenses fazem parte da delegação brasileira

Uma técnica e sete taekwondistas catarinenses fazem parte da delegação brasileira que disputará a Gymnasiade Bahrein Sub-18 2024, organizada pela Internacional School Sports Federation (ISF) e que acontecerá entre os dias 23 e 31 de outubro de 2024, em Manama, no Bahrein.
A técnica, Mestre Alessandra Trevisan e os atletas, Poliana Silva de Souza, Isabelle Maestri Dalapria, Marina Gomes Vaz de Araujo Rodrigues, Isabele Carmem do Nascimento, Miguel Vargas dos Santos, Hector Andreghetoni Berthi e Bruno Vinicius Limberger, participarão da maior competição escolar do globo.
Isabelle Dalapria tentará o Bicampeonato da competição (Foto: Instagram)
A Mestre, dias antes do embarque destacou o bom momento do Taekwondo em Santa Catarina.
“Acredito que todo este sucesso que Santa Catarina vem colhendo é fruto de uma ótima gestão e de técnicos comprometidos com seu trabalho. Espero muito trazer muitas medalhas desse evento. E agradeço a CBTKD e CBDE por me dar esta oportunidade”, ressaltou Trevisan.
A delegação brasileira convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) contará com 240 atletas-estudantes (21 deles catarinenses) já estão no Oriente Médio para representar o Brasil.
No total, 6 mil atletas-estudantes de 80 países, disputarão medalhas em 26 modalidades esportivas para a maior competição de desporto estudantil do mundo.
Os catarinenses convocados e suas escolas:
Poliana Silva de Souza – Centro Educacional Novo Ideal (CENI)
Isabelle Maestri Dalapria – Colégio Evangélico Jaraguá
Marina Gomes Vaz de Araujo Rodrigues – E.E.B. Profa. Maria José Barbosa
Isabele Carmem do Nascimento – E.E.B. Ângelo Cascaes Tancredo
Miguel Vargas dos Santos – Escola Prof. João Martins Veras
Hector Andreghetoni Berthi – Escola Sesi
Bruno Vinicius Limberger – Curso e Colégio Conexão