Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Vôlei Feminino de Pinhalzinho avança às quartas de final no Jasc

Pinhalense/Zagonel Voleibol está representando o município na competição

21/11/2024, 09:40
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/fca8bc8f18bde479056635c39d4a43.jpeg
Por Delamare de Oliveira Filho
Equipe busca ouro inédito na modalidade para Pinhalzinho (Foto: Divulgação)Equipe busca ouro inédito na modalidade para Pinhalzinho (Foto: Divulgação)

A equipe de vôlei feminino de Pinhalzinho venceu na tarde desta quarta-feira (20) a equipe de Blumenau por 3 sets a 0 (parciais de 25/20; 25/22 e 25/21), na fase classificatória e garantiu vaga nas quartas de final das disputas pela medalha de ouro da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Concórdia

Na 1ª rodada a equipe de Pinhalzinho venceu Xanxerê também por 3 a 0 (parciais de 25/12; 25/10 e 25/12). Após a partida desta tarde, a ponteira da equipe pinhalense, Camila Eduarda dos Santos, falou sobre as expectativas da equipe no JASC.

"A gente veio para o Jasc com a expectativa de estarmos entre as melhores equipes na busca pela medalha de ouro. Nossa equipe vem muito forte, tivemos um ano muito produtivo com a conquista da Superliga C. Estamos desde março treinando juntas e estamos muito motivadas para buscar o ouro". 

Iniciaram esta disputa 15 equipes: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Galvão, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, São José e Xanxerê. Estão na próxima fase, apenas oito equipes.

As quartas-de-finais, acontecem na tarde desta quinta-feira (21) no ginásio de esportes do Centro Multiuso Cidade Educadora (Antigo Sesi), a partir das 13 horas com a partida entre as equipes de Chapecó x Florianópolis.

Na sequência serão realizadas mais três partidas, para conhecermos os quatro semifinalistas do torneio. Brusque enfrenta Blumenau; Pinhalzinho busca a vaga para a semifinal contra Lages e no último confronto Caçador e Jaraguá do Sul tentam um lugar na próxima fase.

Um reencontro prá lá de especial

Um reencontro muito especial aconteceu na tarde de hoje após a partida entre Pinhalzinho e Blumenau. Gabriela Kempka há seis anos se mudou para Concórdia. Gabriela é ex-atleta da equipe de vôlei feminino da capital da amizade e se mostrou muito contente ao presenciar a vitória de suas ex-companheiras de quadra.

"Fazem seis anos que moro em Concórdia. Antes de me mudar, eu fazia parte da equipe de Pinhalzinho. Joguei vôlei desde muito pequena, inclusive com algumas meninas que ainda estão no time. É muito gratificante poder reencontrá-las. Pinhalzinho terá meu coração sempre. É um orgulho gigantesco estar aqui e ver a união que Pinhalzinho sempre teve. Muito, muito feliz em vê-las em quadra".

Jasc 2024 em Concórdia 

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são realizados pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a prefeitura municipal de Concórdia, reunindo 5 mil atletas e 115 municípios de várias regiões do estado, disputando troféus e medalhas em 31 modalidades.

Jornalista Delamare de Oliveira Filho 
falaatletaoficial@gmail.com

Ouça ao vivo