"A adesão formal do Roberto enriquece e fortalece o projeto", diz Cena
Prefeito enaltece que busca “a união na coligação” para fazer seu sucessor
O prefeito de Pinhalzinho e presidente do PSDB, Mário Afonso Woitexem (Cena) avaliou como muito positiva e importante a filiação do empresário Roberto Zagonel ao PSD. Para ele, aumentam as chances de nomes com condições de vitória nas eleições municipais deste ano.
“Busco sempre a unidade no grupo e, obviamente, sou o maior interessado em fazer um sucessor para continuar trabalho realizado pelo PSDB, PSD, PP e com o PL”.
Cena em entrevista ao colunista destacou de maneira positiva a quantidade de nomes á disposição da coligação para a disputa municipal, especialmente no PP, PSD e PL.
“A adesão formal do Roberto enriquece e fortalece o projeto, por ser um empresário e pessoa de conduta excelente e que tem condições de ser um dos maiores gestores da história de Pinhalzinho. E o mesmo posso dizer dos demais, a exemplo do Alessandro Beltrame”.
O dirigente municipal enaltece que o PSD é um dos partidos com maior participação em seu governo, especialmente neste segundo mandatado, tendo o vice-prefeito Neuro Ozelame.
“O PSD das sete secretarias, ele comanda quatro, como Esporte, Educação, Saúde e Administração. Também é um dos que mais possuem cargos em comissão no governo. Isso demonstra uma afinidade e satisfação nossa administração”.
Outro ponto destacado pelo prefeito ao analisar o cenário político na Capital da Amizade e os desdobramentos dentro do PSD foi a definição do advogado Élio Frozza, como interlocutor oficial do partido para tratar das eleições.
“Dr Élio é uma pessoa importante, inteligente e capaz. Foi integrante e coordenador da nossa equipe de transição que produziu um relatório muito completo de como recebemos o município. Esse relatório está disponível ainda hoje á sociedade em minhas redes sociais para quem quiser ver. Mostra muita coisa que não condizia com a administração pública que Pinhalzinho merecia”, observou.
Cena enalteceu que as pessoas da equipe de transição foram importantes para nortear seu governo.
“O maior recado do relatório que trouxe 14 pontos no total, baseados em fatos e números, foi para que fizesse uma administração austera e comprometida com a eficiência no gasto público e com a legalidade. E foi isso que fiz: ouvi aquelas pessoas que me ajudaram a eleger lá em 2016 e 2020. Por isso, tenho muito a agradecer elas”.
Deja no MDB
Cena, também presidente do PSDB, viu com naturalidade a saída do vereador Dejair Teixeira para o MDB. “O Deja sempre teve um viés mais a esquerda”, destacou. “De certa forma ele se sente mais confortável com aquele grupo de pessoas que pensam mais parecido com ele”.
O prefeito comentou que a saída foi tranquila e que respeita muito o vereador e sua família. “O Deja é uma excelente pessoa. Só não se encontrou politicamente em nosso grupo”, frisou. “Sempre deixei os vereadores livres, inclusive para criticar o governo. Isso faz parte da democracia”.