“Ao invés de nós fazermos uma festa ou uma sessão solene lá na Alesc nós fomos ao encontro do cidadão”

Alesc Itinerante em Lages ouve as demandas da Serra Catarinense

12/11/2024, 19:18
Atualizado há 9 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://cloudrco.com/rcoeleicoes/a92f676e23820ebfa4d2d25cb7cda74177863190.jpeg
Por Fabiano Rambo
Mauro de Nadal é o presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Alesc)Mauro de Nadal é o presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Alesc)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) está em Lages. Esta é a quarta edição da Alesc Itinerante, em comemoração aos 190 anos do parlamento catarinense. Segundo o presidente Mauro de Nadal (MDB), 85 entidades já foram ouvidas durante os encontros realizados em Joinville, Blumenau e Criciúma.

O evento, na visão do presidente, privilegia a presença dos deputados em todas as regiões do Estado. “Essa soma de esforços faz com que realizamos com mais rapidez aquilo que a esperança da população”, destaca De Nadal.

“Briga política não constrói ponte, não constrói escola, não melhora uma estrada. Ela não leva o bem a ninguém. Aliás, só leva a discórdia”, enalteceu o presidente ao comentar a importância da união dos parlamentares em prol das necessidades comuns das regiões.

“Ao invés de nós fazermos uma festa ou uma sessão solene lá na Assembleia Legislativa nós fomos ao encontro do cidadão catarinense, indo por várias regiões de Santa Catarina”.

A Alesc Itinerante fomenta a importância das bancadas regionais, aprovadas neste ano em Criciúma, durante a última edição do evento. São seis grupos de deputados que agora, além de votarem pautas de interesses daqueles locais, também podem destinar recursos para projetos macro, elegidos na coletividade.

Agora, 25% das economias da Alesc são destinadas às bancadas regionais a serem destinadas conforme as prioridades escolhidas pela própria população.

Programação

A programação iniciou na manhã desta terça (12), com a reunião da Comissão de Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa. Na sequência, se reuniram os deputados da comissão de Assuntos Municipais, Constituição e Justiça (CCJ) e, por fim, a Comissão de Esportes.

No período da tarde, ocorreu a sessão ordinária com a audição de demandas de entidades da Serra Catarinense e lançada a Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito e Microfinanças.

Confira abaixo, a programação do Alesc Itinerante, em Lages:

Quarta-feira, 13 de novembro
8h30 – Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural
9h15 – Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal
10 horas – Comissão de Finanças e Tributação
11 horas – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
11h30 – Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
14 horas – Sessão ordinária