Adiada a entrega do Título de Doutor Honoris Causa para o governador Jorginho Mello

Evento estava previsto para acontecer na próxima quinta-feira (1) em Itapiranga 

26/07/2024, 20:33
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://cloudrco.com/rcoeleicoes/a92f676e23820ebfa4d2d25cb7cda74177863190.jpeg
Por Fabiano Rambo
Convite da homenagem entregue ao Governador pelo conselheiro da AMPESC e Reitor da UCEFF Leandro Sorgatto (Foto: Divulgação)Convite da homenagem entregue ao Governador pelo conselheiro da AMPESC e Reitor da UCEFF Leandro Sorgatto (Foto: Divulgação)

A entrega do Título de Doutor Honoris Causa ao governador Jorginho Mello (PL) foi adiada. Prevista para ser entregue pela Uceff Faculdades em Itapiranga no dia 01/08, durante os encontros do governador com os estudantes catarinenses beneficiados pelo Programa Universidade Gratuita e FUMDES, o evento será remarcado para outra data, possivelmente depois do período eleitoral.

O motivo é a realização da reunião do CODESUL, colegiado que reúne os governadores do sul e do Mato Grosso do Sul.

O título de Doutor Honoris Causa é uma previsão especial, a qual as instituições de ensino podem conceder a distinção a uma personalidade com douto conhecimento ou mérito em alguma área de atuação.

Simbolicamente, o ato marca também a aproximação da Associação das Mantenedoras de Particulares de Santa Catarina (AMPESC) que representa todas as instituições privadas de ensino superior de Santa Catarina com o governador Jorginho Mello (PL).

Por trás desta aproximação está o empresário Leandro Sorgatto, diretor da Uceff e também presidente do Partido Liberal em Chapecó e o presidente da Ampesc, professor Cesar Lunkes. Tanto a Ampesc, quanto o governo entendem ser benéfico o fortalecimento do programa para dar mais acesso ao ensino superior para o estudante catarinense.

Cesar Lunkes e Leandro Sorgatto (Foto: Divulgação)

Na Região Oeste, por exemplo, isso se mostrou muito importante porque as matrículas no ensino superior aumentaram e os empreendedores no ramo de educação perceberam o tamanho do programa e da necessidade de torná-lo uma política pública permanente. Todos ganham desta forma.