Brasil deverá receber missão dos Emirados Árabes em março
A confirmação foi recebida pela comitiva catarinense que está no país em busca novos investimentos para o Estado
Uma delegação da Câmara de Comércio de Dubai deverá estar no Brasil, em março. A informação foi transmitida ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal e à comitiva do Estado que visita os Emirados Árabes.
Os catarinenses miram o interesse e o potencial econômico de Dubai para investimentos em áreas estratégicas para Santa Catarina, a exemplo de ferrovias e portos.
Na reunião na Câmara de Comércio, De Nadal representou o governador Jorginho Mello. O encontro teve a presença do presidente da entidade, Mohammad Ali Rashed Lootah.
“Foi uma reunião muito produtiva. O presidente da Câmara convidou as empresas catarinenses a conhecer as oportunidades de Dubai. Além disso, demonstrou interesse na área de tecnologia catarinense”, afirmou De Nadal.
O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar se posicionou a apresentar os potenciais de Santa Catarina, á exemplo da indústria e sua representatividade para economia brasileira, como itens de vestuário (30,7%), eletrodomésticos (30,7%), carne suína (29,7%), produtos de madeira (26,1%), motores elétricos, transformadores e geradores (28,1%), construção de barcos e iates de luxo (29,2%) e tecidos de malha (56,5%).