Dário vai apostar na pluralidade para levar eleição na Capital para o segundo turno

A eleição em Florianópolis será uma das mais disputadas do Estado

17/06/2024, 20:01
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://cloudrco.com/rcoeleicoes/a92f676e23820ebfa4d2d25cb7cda74177863190.jpeg
Por Fabiano Rambo
Dário tem uma ideia bastante simples, com o discurso de campanha afiado para concorrer contra o atual prefeito Topázio Neto (Foto: Fabiano Rambo)Dário tem uma ideia bastante simples, com o discurso de campanha afiado para concorrer contra o atual prefeito Topázio Neto (Foto: Fabiano Rambo)

O PSDB vai apostar na pluralidade demográfica para levar a eleição de Florianópolis para o segundo turno.  Dário Berger, de volta ao ninho, chegou afirmar que “nunca deveria ter saído do PSDB”, porque sempre comungou dos valores do partido. Não há dúvidas que a eleição na Capital será uma das mais disputadas do Estado, ao lado de Criciúma. Berger tentará governar Florianópolis pela terceira vez. Todas chanceladas pelo PSDB.

Dário tem uma ideia bastante simples, com o discurso de campanha afiado para concorrer contra o atual prefeito Topázio Neto, o qual diz respeitar como sendo um bom adversário. Porém, é claro: “será a disputa entre o prefeito Tik-Tok e o prefeito de verdade”. Berger, indiscutivelmente tem história e obras para enumerar na Capital. Topázio, por outro lado, virá com o discurso do “novo contra o velho”. Será uma eleição interessante.

Quando se fala em pluralidade, Florianópolis é uma cidade muito cosmopolita, onde a polarização faz pouco efeito. Só lembrar da eleição federal, quando o Bolsonaro fez 1% a mais de votos do que Lula. Na Capital, há muitos migrantes de várias partes do Estado e país, com possibilidade de votar. O PSDB vai apostar na estratégia de mobilizar moradores de outras cidades, com candidatos do partido, para ajudarem com familiares em Florianópolis para darem o apoio a Dário.

Nos bastidores, a aposta é alta para os apoios, em caso de segundo turno, para Dário, vindos de vários partidos, com eleitores considerados de “centro” até “esquerda”. Deverão apresentar candidatos para além do PSDB e PSD, o PSOL, PP, PT e PROS.

Convenção do PSDB
Dário Berger deverá ser um dos palestrantes na Convenção Estadual do PSDB. Além dele, devem marcar presença o presidente nacional da agremiação, Marconi Perillo e Aécio Neves. O evento será em São José dias 6 e 7 de julho.