Fernando Krelling é o nome do MDB para vice da Alesc
Consenso em torno do nome de Júlio Garcia (PSD) para presidência deverá ser o caminho na assembleia
Fim do impasse que pairava sobre a bancada do MDB na Alesc. Os seis deputados em reunião no início da noite desta terça-feira (17) definiram o nome de Fernando Krelling para concorrer a vice-presidente da Alesc.
Krelling (42 anos) está no seu segundo mandato na assembleia e tem um tom conciliador. Sua base eleitoral é da região Norte do Estado, destacando-se como o principal nome político do partido na maior cidade de Santa Catarina, Joinville. Além de sua atuação atual como deputado estadual, Krelling tem em seu currículo a experiência como presidente da Câmara Municipal de Joinville nos anos de 2017 e 2018, período em que consolidou sua liderança e compromisso com o desenvolvimento da cidade e da região.
Sua trajetória política, aliada à força econômica e social da região Norte, fortalece sua posição como uma liderança de destaque no partido e no cenário político catarinense.
O MDB estava entre os nomes de Volnei Weber, do Sul e Fernando, do Norte. Agora, o partido fecha questão sobre o caso e coloca um fim as especulações de bastidores que agitaram o início de semana nas internas da agremiação.
Sobre a eleição da mesa diretora da Alesc, aos poucos a situação se estabelece. Júlio Garcia (PSD) já tem seu primeiro vice.