HRO busca habilitação para cardiologia
Secretário de Estado da Saúde esteve em Chapecó nesta terça-feira (21)

Uma boa notícia para saúde no Oeste. O Hospital Regional de Chapecó (HRO) deverá ser habilitado como referência para cardiologia. Hoje, a região depende do atendimento do Hospital São Paulo, de Xanxerê, para essa especialidade.
O anúncio é o do secretário de saúde, Diogo Demarchi, que visitou o HRO nesta terça-feira (21), onde manteve reuniões com funcionários e diretoria da casa. "O HRO é um hospital essencial para a saúde de Santa Catarina e passou a ser contratualizado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em maio de 2024. Estamos em processo de habilitação do HRO buscando a aprovação de recursos para a aquisição de um novo equipamento de ressonância magnética, além do apoio financeiro para a impermeabilização da cobertura do hospital", afirmou.
Outro tema fundamental para atender a demanda de atendimentos é a criação de novos leitos de UTI e ampliação do pronto socorro, grande gargalo do hospital. Só no ano passado, o HRO fez 169.506 atendimentos ambulatoriais e 50.128 atendimentos no Pronto Socorro. Também foram realizados 105.476 exames de imagem e 656.120 laboratoriais.