João Rodrigues quer um candidato a deputado estadual de Pinhalzinho
Lucas Frozza, Léo Roos e Juliano de Almeida são cotados para uma possível candidatura

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), propôs uma pré-candidatura a deputado estadual de Pinhalzinho. A iniciativa foi manifestada em reunião nesta quarta-feira (2), com o presidente do PSD do município, Lucas Frozza e dos vereadores Juliano de Almeida e Léo Roos.
A ideia é que um dos três seja oficializado na convenção de 2026. Juliano de Almeida é o mais preterido pela expressiva votação na eleição municipal, quando obteve 1.061 votos.
João Rodrigues quer fortalecer o partido em Pinhalzinho, especialmente depois da eleição de 2024, quando o partido esteve rachado. Parte apoiou Alessandro Beltrame (PP) e outra Ladir Cassol (MDB). Rodrigues subiu no palanque do progressista que foi eleito.
O prefeito de Chapecó trabalha para viabilizar candidaturas a deputados estaduais na região, mapeando lideranças para fortalecer seu projeto ao Governo do Estado. Em Pinhalzinho, independente de partido, Rodrigues tem forte apelo. Iniciou sua trajetória política no município, sendo eleito, pela primeira vez, em 1996 como vice-prefeito.