Prefeito eleito Alessandro Beltrame e vice Franci escolhem 12 nomes para equipe de transição

Decreto de instalação deverá ser emitido na próxima semana, no retorno do prefeito em exercício Neuro Ozelame, de Brasília

15/11/2024, 09:45
Atualizado há 8 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://cloudrco.com/rcoeleicoes/a92f676e23820ebfa4d2d25cb7cda74177863190.jpeg
Por Fabiano Rambo
Alessandro e Franci foram eleitos para a administração 2025/2028 (Foto: Divulgação)Alessandro e Franci foram eleitos para a administração 2025/2028 (Foto: Divulgação)

O processo de transição em Pinhalzinho deverá tomar fôlego a partir da próxima semana. O prefeito eleito Alessandro Beltrame e a vice eleita, Franciéli Werlang, já tem a nominata de técnicos que vão participar da elaboração do estudo da situação atual do município a fim de encaminhar informações aos novos gestores.

Segundo o prefeito eleito, a equipe de transição foi composta por pessoas de confiança e profissionais com ampla expertise em suas áreas, sem relação direta com os partidos que compõem a aliança de cinco partidos que governará Pinhalzinho nos próximos quatro anos.

“Faremos um governo técnico, composto por pessoas novas na política e na gestão, então já começamos pelos nomes da equipe de transição que não necessariamente vão compor nossa equipe de governo”, destaca Beltrame.

Os nomes escolhidos para ajudar na transição são do empresário Sérgio Mazonetto; do auditor da Receita Estadual, Roque Bach; contador, professor e controler Rodrigo Marques de Oliveira; dos advogados Marlon Aldebrand, e Tainara Wagner; a economista Cassia Ternus, do consultor de saúde Eloi Trevisan; da vereadora e professora Carmen Fiorini; do engenheiro civil Alexandre Moroni; do administrador João Paulo Gubert; do bancário e professor Daniel Kist; e do médico Cristian Fiorini.

Beltrame enaltece que são 12 pessoas altamente gabaritadas em suas áreas que buscarão informações para fomentar as ações do governo e gerar um relatório robusto, o qual, posteriormente, poderá ser comparado ao relatório de transição de 2016, quando o atual prefeito Mário Afonso Woitexem foi eleito.

O coordenador na equipe deverá ser o experiente auditor Roque Bach. O trabalho deverá ser setorizado, onde os integrantes da equipe de transição serão alocados por afinidade e conhecimento. 

Os nomes da equipe de transição por parte da administração municipal deverão ser apresentados na próxima semana, quando será feito o decreto municipal instituindo formalmente o grupo.  

Nomes indicados para compor a equipe de transição pelo prefeito e vice eleitos 
Sergio Mazonetto
Roque Bach
Rodrigo Marques de Oliveira
Cassia Ternus
Tainara Wagner
Eloi Trevisan
Carmem Fiorini
Alexandre Moroni
João Paulo Gubert
Daniel Kist
Cristian Fiorini