Recuperação da SC 160, em concreto, deve ser iniciada até semana que vem
Governo investiga a colocação de placas com xingamentos ao governador e deputados instaladas na via
O Governo do Estado vai investigar a colocação de placas que chamavam atenção de motoristas, com fortes acusações ao governador e aos deputados estaduais. As escritas foram colocadas na última sexta-feira (22), no trajeto entre Pinhalzinho e Saudades. O governo diz desconhecer qualquer ordem ou ação para retirada de placas na via. Mas, mesmo assim, alerta que a colocação de qualquer sinalização que não seja referente à orientação de trânsito nas faixas de domínios de todas as SC’s é ilegal e configura crime.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), no sábado (23), servidores da SIE estiveram na via realizando uma operação tapa-buracos com asfalto frio quando foram surpreendidos por um motorista que parou e começou a agredir verbalmente os trabalhadores. As devidas providências legais estão sendo tomadas em relação ao agressor.
O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem (PSDB), informou a Rádio Centro Oeste que na próxima quarta-feira (27) uma equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura estará no município para dar sequencia a obra, a qual será construída em pavimento rígido (concreto). A empresa vencedora da licitação de 2022 já está na região para reiniciar a implantação do canteiro de obras.
A recuperação da SC 160, inicialmente, contemplará o trajeto entre Pinhalzinho e Bom Jesus do Oeste. Os quilômetros restantes ficarão para uma segunda etapa do Programa Estrada Boa.