Roberto Zagonel coloca nome à disposição para Prefeitura de Pinhalzinho

Filiação do empresário teve a participação do presidente estadual da sigla, Eron Giordani e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues

20/03/2024, 19:14
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/d071501903f76cccc92b9b07b61622.jpeg
Por Fabiano Rambo
Empresário pinhalense assinou a ficha de filiação ao PSD (Foto: Divulgação)Empresário pinhalense assinou a ficha de filiação ao PSD (Foto: Divulgação)

PSD de Pinhalzinho filiou nesta quarta-feira (20) os nomes do empresário Roberto Zagonel e do vereador Juliano de Almeida. O almoço contou com a presença do prefeito de Chapecó, João Rodrigues e do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, além de liderança locais, como do ex-prefeito Anecleto Galon, ex-vereadores, como Nilson Gosh e do vice-prefeito, Neuro Ozelame.

O encontro teve o objetivo de discutir o cenário de Pinhalzinho e apresentar uma novidade para o pleito: Roberto Zagonel, como pré-candidato a prefeito. O empresário tem carisma e cacife para conversar com a sociedade e com os outros partidos de maneira serena. Tem história no mundo empresarial e na sociedade. Recebeu prêmios nacionais por seus feitos e também na sociedade, junto a clubes de serviço. Foi uma grande sacada do PSD filiar Zagonel.

Em conversa com o colunista, Roberto se mostrou surpreso com a repercussão da sua aceitação política.

“O João tem um poder de convencimento enorme”, brincou. Nos bastidores, Zagonel já tinha seu nome cogitado, porém ainda era duvidosa sua participação no pleito de 2024. Especulava-se uma candidatura no futuro, porém pode acontecer ainda este ano.

A participação do empresário nas eleições pode mudar os planos dos demais partidos que compõem o Governo de Pinhalzinho. O PP, por exemplo, trabalha fechado com o nome de outro empresário como pré-candidato à prefeitura, Alessandro Beltrame. É sabido que ambos (Beltrame e Zagonel) têm excelentes relações, trazendo um sentimento de soma para o pleito, mantendo o consórcio: PP, PSD, PSDB e PL.

O desafio será motivar Zagonel a continuar a construir o nome, em conjunto com os demais partidos. De fato, a filiação é uma novidade! Neste cenário, pode-se afirmar que outros partidos possam vir a querer participar do futuro governo, se eleito.

 

Coordenação de campanha

Durante o encontro do PSD, João Rodrigues intimou seu compadre e amigo, advogado Élio Luiz Frozza, para ser o coordenador da campanha e ser o porta-voz do partido em Pinhalzinho para conversação com outros partidos da coligação. Frozza tem apelo forte nos bastidores nos pleitos municipais, sempre trabalhando como interlocutor com a classe empresarial local.

Em minha conversa com Frozza, este afirmou que a intenção é construir e dialogar. 

“Precisamos trazer mais gente e gente nova para o projeto”, destacou. Conjecturou que haverá esforços para trazer união ao atual grupo que comanda Pinhalzinho, “porém vamos precisar deixar de lado as vaidades”.

Grupo do PSD esteve reunido para filiações (Foto: Divulgação)

 

Vereador Juliano agora no PSD

O encontro também foi marcado como a primeira participação oficial do vereador Juliano de Almeida no PSD. Na última sessão da casa legislativa, o parlamentar fez um discurso de agradecimento ao MDB, casa que o elegeu em 2020. A família do vereador sempre teve boas relações com o prefeito João Rodrigues e muitos dos seus votos vieram de pessoas relacionada ao PSD e de eleitores de direita. 

A saída do vereador foi motivada por descontentamentos internos com o MDB e a filiação ao PSD foi natural pela proximidade.