Secretários deixarão o governo para serem pré-candidatos
Ricardo Guidi, Carmem Zanotto e Robison Coelho são nomes certos que deixam o governo do Estado
O prazo para exoneração de nomes que ocupam o primeiro escalão do Poder Executivo encerra na próxima quarta-feira (5). Ou seja, três meses antes da eleição municipal. Em termos de Estado, a surpresa deve ser a desincompatibilização de Patrícia Lueders, da Secretaria de Educação, onde ocupava o cargo de Adjunta, de Aristides Cimadon.
Ao colega Prisco Paraíso, Lueders diz que está à disposição do partido. Mas não confirma a saída, nesta terça (4). Patrícia pode ser candidata a vice em Blumenau ao lado do deputado, Delegado Egídio Ferrari, recém migrado para o PL.
Nos demais nomes não houve surpresa. Ricardo Guidi deixa a Secretaria de Meio Ambiente para disputar a eleição em Criciúma, a qual será uma das mais acirradas do Estado. Guidi, ex-PSD, migrou de última hora para o PL e agora deverá ter seu nome confirmado na convenção municipal.
Outro nome já confirmado é de Carmem Zanotto (Cidadania) que deverá disputar a Prefeitura de Lages. Sua saída foi marcada por ato de prestação de contas enquanto Secretária da Saúde. Carmem, internamente, tem se mostrado otimista com a possibilidade de eleição, contando com o apoio do PL.
Na Capital, a expectativa é a definição do vice do atual prefeito Topázio Neto (PSD). A saída de Edgar Usuy, da Secretaria de Administração é dada com certa. Seria ele o nome do PL para a composição com o PSD, fazendo frente ao projeto do vereador João Cobalchini de estar na chapa. O adjunto da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, também será exonerado para participar do pleito em Itajaí, pelo PL.