A gangorra de Grêmio e Inter
Colorado e tricolor estão sempre em fases extremamente opostas
A dupla Grenal vive em um mundo de opostos em um contexto geral, mas a temporada também aponta isso. O Grêmio mais uma vez conseguiu levantar o troféu de campeão gaúcho, deixando o colorado amargar mais um ano sem o título, porém veio a enchente e a maré virou.
O Internacional precisou trocar de técnico para dar uma guinada e o resultado está sendo mais do que bom. O time engrenou e vem de uma sequência de 14 jogos sem saber o que é perder. O gás foi renovado e o clube vem para se garantir diretamente na fase de grupos da Libertadores. O desafio será manter o ímpeto na próxima temporada, onde o colorado começa o ano sempre em marcha lenta.
D'Alessandro e Roger fazem bom trabalho juntos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Se sobra gás de um lado de Porto Alegre, do outro parece que a energia acabou. Renato Portaluppi parece não conseguir organizar a sua equipe e nem motivá-la no final da temporada. O técnico multicampeão parece estar cansado, precisa de um ar para sua cabeça e o próprio time de uma “novidade” para voltar aos trilhos.
A realidade nua e crua é que o Inter vive seu melhor momento nos últimos anos. A diferença é que nesta virada de temporada, o torcedor consegue enxergar uma luz no fim do túnel, com a esperança que o time comece 2025 diferente do que foi nos últimos anos.
O Grêmio, por sua vez, necessita de um choque de uma reorganização interna, fazer o que o Inter fez, trazer nomes fortes para dentro do clube, mudar alguns jogadores, mas principalmente de um novo comandante. Renato é ídolo e ninguém odeia ele dentro do time, porém ele é quem precisa de um tempo para se renovar e alguém chegar no clube para trazer um novo jeito de jogar futebol.
Renato não consegue levantar a bola do seu time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O que se tem em comum é que tanto os gremistas como os colorados querem que a próxima temporada comece logo. Os torcedores do Inter para buscar o título do gauchão e começar bem o ano e do lado do Grêmio para ver se há uma mudança, pois do jeito que está não dá mais.