Alívio e várias preocupações

Vitória deixa esperanças de vaga direta na libertadores

29/10/2023, 12:51
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Reinaldo fez um dos gols cobrando pênalti (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio)Reinaldo fez um dos gols cobrando pênalti (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio)

Juro que não é minha intenção ser pessimista ou só olhar o lado ruim das coisas, mas o Grêmio enlouquece qualquer torcedor. Vencemos Palmeiras e Flamengo, com dificuldades, mas precisamos suar e correr atrás do placar para vencer o América-MG. A vitória traz alívio e tranquilidade de que não vamos perder muitas posições na rodada, mas mais uma vez levamos três gols, e pior, de um time da zona de rebaixamento.

Mais uma vez reitero a fragilidade de nossa zaga. Levamos gols no início dos dois tempos, parece que falta entrar ligado. Temos uma das piores defesas, são 45 gols em 30 jogos, se compara aos times que estão na zona do rebaixamento. Sim, dizem que Renato é um pai do elenco, a zaga deve ser a mãe bondosa, com todo o respeito.

O ataque é uma incógnita. Suárez participou dos quatro gols, Galdino guardou e até que enfim fizemos um gol de pênalti. No entanto, olhar o Grêmio entre os primeiros colocados, é saber que este é um ano de sorte, pois se fosse só competência, a história seria outra.