Calma torcedor pinhalense, tudo vai se ajeitar

Pinhalense vem se adaptando as mundanças feitas no projeto

14/05/2024, 21:59
Atualizado há 4 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Time está fechado na busca pelas vitórias e a reabilitação na competição (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Time está fechado na busca pelas vitórias e a reabilitação na competição (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O início de campeonato da Pinhalense Futsal não é tal como era sonhado por seus torcedores e muito menos pela própria equipe. Até aqui na Série Prata da Federação Catarinense, o time somou três pontos em quatro jogos, ocupando a 14ª posição, mas com partidas a menos em relação a maioria de seus adversários.

É óbvio que os torcedores se questionam como vai o andamento do time e os mais pessimistas dizem que tudo está errado, porém não é assim que a banda toca. Para entender é preciso voltar ao início do ano e pontuar que o projeto passou por mudanças e algumas coisas ainda estão em processo.

Nesta terça-feira (14) Lewis, o técnico da Pinhalense, participou do Resenha Esportiva e comentou sobre o andamento dos trabalhos. Particularmente eu tenho pensamentos parecidos com ele. É necessário sim uma evolução ainda, até porque se espera muito do time, mas é preciso olhar os desfalques que a equipe tem, as caras novas que ainda estão conhecendo a forma de jogo da Pinhalense.

Lewis participou do Resenha Esportiva nesta terça-feira (14) (Foto: Renan Ribeiro)

Talvez a primeira fase vai ser aos trancos e barrancos, mas é usar os próximos jogos para ajustar a equipe, deixar tudo alinhado e conseguir a melhor classificação possível, para então no mata-mata estar 100% pronto e não dar sopa para o azar. Somado a isso, ainda há a Copa Santa Catarina que deve começar daqui em pouco mais de um mês.

O ponto em que quero chegar é que precisa ter calma e apoiar, desistir ou criticar não vai ajudar. O torcedor tem que continuar indo ao ginásio e acreditar que a equipe vai encaixar.

Para finalizar, é preciso lembrar que em pelo menos três jogos o jogo estava na mão da Pinhalense, ou seja, são detalhes, principalmente de atenção, que precisam ser corrigidos, não está tudo errado, tem muita coisa funcionando bem.