Dificilmente esse será o ano do Grêmio
O nível técnico do time não dá esperança nenhuma ao torcedor
A vida do torcedor gremista não é fácil. Em um dia perde o Grenal e no outro leva 2 a 0 no São Luiz de Ijuí em um jogo que vale título. Tem gente que vai dizer que essa taça não importa, mas é o mesmo que ano passado comemorou a vitória junto com a estreia de Suárez.
Tudo começou errado. Primeiro por mandar os reservas, sendo que o jogo no final de semana não vai ter impacto nenhum em questão de tabela no Gauchão. Segundo a arrogância dos atletas ao chegar em Ijuí onde só o Caíque cumprimentou os torcedores. Esses caras são reservas, tão jogando mal e acham que tem o rei na barriga, por favor, me dê paciência.
Tem gente que nem merece estar no Grêmio. Nathan Pescador tem que ir pescar, pois jogar bola ele não está fazendo direito. Dos que jogaram o goleiro e mais alguns dois ou três se salvam, o resto precisa treinar muito para poder chegar em algum lugar.
Não quero ser pessimista, mas o Grêmio vai precisar melhorar muito para sonhar em ganhar algo neste ano, nem o Gauchão vai dar do jeito que está. O Renato tem culpa? Em partes acredito que sim, mas a direção precisa melhorar o elenco se não quer fazer fiasco na Libertadores e brigar contra o rebaixamento no Brasileirão. Esse não será o ano do Grêmio se continuar assim.
Para finalizar, como sempre digo, em 1995 ninguém lembra que o Grêmio foi superado só nos pênaltis por um dos melhores times da história do Ajax ou em 2017 quando o Real Madrid estava em seu ápice e o Grêmio levou só 1 a 0. No futuro ninguém vai lembrar que eram os reservas, quem perdeu foi o Grêmio. Méritos ao São Luiz, mereceu o título.