Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Fim de uma era: Quem será o próximo?

Renato Portaluppi deixa o Grêmio após dois anos e três meses

09/12/2024, 20:06
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
Renato fez seu último jogo no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Renato fez seu último jogo no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois de dois anos e três meses, com 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (57% de aproveitamento), Renato Portaluppi deixa o Grêmio ao final da temporada. Em sua quarta passagem no comando do tricolor, o maior ídolo gremista já não apresentava os melhores resultados e era questionado pela torcida, fora os embates com a imprensa.

Até o torcedor mais apaixonado pelo Renato entende que era hora de encerrar esse ciclo, que era preciso renovação. Ele não vai deixar de ser idolatrado e ser lembrado como o maior de todos dentro do clube, mas a situação já não era mais confortável para ninguém, só havia desgaste.

Bem, agora é analisar as possibilidades de quem pode chegar para dar um choque de gestão, mudar o conceito de treinamentos e até a forma do time jogar. Alguns querem um treinador estrangeiro, outros preferem nomes que já tem identificação com o time e por aí vai.

Cuca esta sem clube desde que deixou o Athletico-PR (Foto: Joka Madruga)

Entre os mais citados estão Cuca, Tite e Crespo. O primeiro já jogou pelo Grêmio e mesmo com todas as polêmicas seria bem aceito pela torcida. Tite também é uma boa opção, mas ele visa a Europa. Já Crespo seria uma aposta que pode dar certo, porém não seria minhas primeiras opções.

Arce, ex-lateral direito do Grêmio vem desempenhando bons trabalhos no Paraguai e também é cotado, resta saber se sairia do Guarani-PAR para assumir o time. Luís Castro, ex-Botafogo, também vem sendo citado, no entanto não sei se um comandante portugues seria a escolha certa.

Ex-lateral do Grêmio é cotado para assumir o time (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press)

O nome que agradaria a todos seria Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, porém ele não irá deixar o Fortaleza para vir ao Grêmio que nem está na Libertadores. Se eu pudesse fazer uma aposta, acredito que a escolha vai ficar entre Cuca, Crespo e Arce, onde o primeiro tem a minha preferência, se vai ser ele é outra história.

Para Renato, nosso muito obrigado por tudo, você sempre será o maior de todos.

Ouça ao vivo