Novamente o Atlético-MG no caminho
Adversário do final de semana traz boas lembranças aos gremistas
Em 2016 o Grêmio saiu de uma sequência de 15 anos sem ganhar um título de expressão nacional ou continental. No caminho tricolor estava o Atlético-MG, adversário daquela final de Copa do Brasil que acabou com a angústia dos torcedores.
27 anos depois de conquistar o último campeonato brasileiro, o clube gaúcho terá pela frente mais uma vez os mineiros. É óbvio que não depende apenas desse jogo para o Grêmio ser campeão, mas as memórias são boas diante deste adversário.
Para explicar a lógica de pensamento, nas contas tricolores o time venceria o Corinthians e perderia pontos diante do Atlético. Como perdeu para os paulistas, agora vai precisar buscar os três pontos fora de casa neste final de semana.
É simples. Se ganhar continua sonhando com a possibilidade de título. Caso perca, precisa ficar de olhos bem abertos para não perder a vaga direta na libertadores ano que vem, pois a parte de cima da tabela está muito embolada.
Os torcedores adversários ficam loucos quando nós gremistas falamos que ainda brigamos pelo título, mas se nós não acreditarmos, quem vai crer nesta chance de ganhar o brasileirão? Até porque só nós temos Luis Suárez e sabemos bem do que ele é capaz de fazer dentro de campo.