O Corinthians acabou com as chances do Grêmio

Com casa cheia, tricolor gaúcho não conseguiu vencer diante do seu torcedor

13/11/2023, 10:18
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Nem Suárez foi capaz de salvar o Grêmio (Foto: Ducker)Nem Suárez foi capaz de salvar o Grêmio (Foto: Ducker)

Já era difícil, o Corinthians deixou ainda mais complicada a vida do Grêmio quando o assunto é título do Campeonato Brasileiro. Aqui escreve um torcedor que não conseguiu assistir o jogo (estava presente na Efacip 2023), mas que ao mesmo tempo sabe que foram duas derrotas, a do adversário e para si mesmo. 

Uma vitória em casa deixaria o Grêmio na liderança do Brasileirão, empatado em pontos com o Palmeiras e com um jogo a mais que Bragantino e Botafogo, mas seria líder, um gás a mais e com o respeito dos adversário, fora a tranquilidade que traria para a sequência de jogos.

Quando digo que o Corinthians acabou com as chances do Grêmio, falo nas duas partidas. A primeira em São Paulo com aquela polêmica do pênalti, “compensada” na Arena em penal não dado ao time paulista. No entanto, de seis pontos contra o limitado Corinthians, o tricolor gaúcho somou apenas UM. Desde 2018 o Grêmio não ganha deste adversário.

Quanto às expectativas, o torcedor fez a sua parte, lotou a Arena e apoiou, porém aconteceu o que a premissa futebolística previa. Encheu o estádio, torcedor confiante e o time não vence. É dolorido, mas também previsto que nem tudo iria acontecer como desejado.

Um tropeço nos últimos jogos era esperado, mas contra o Atlético-MG fora, agora vai ter que buscar os pontos longe de sua casa para continuar com algum sonho. Só que está mais fácil se garantir direto na fase de grupos da Libertadores, pois o título vai ser bem difícil, já que o Grêmio não depende apenas de si. 

Talvez essa seja a chave, pois quando o Grêmio depende somente dele mesmo a gente já sabe o resultado final.